Benefícios do Âmbar para a Saúde

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em agosto 29, 2022

História do Âmbar

O âmbar báltico é uma resina fossilizada de várias árvores, principalmente coníferas, que cresceram sobre a vasta área do atual Mar Báltico. A resina que as árvores liberaram foi oxidada e, com o tempo, endureceu. Rios e córregos gradualmente lavavam os pedaços endurecidos de resina do chão e os levavam para a foz de grandes rios que desaguavam no Mar Báltico.

Existem mais de 80 tipos de pedra ambar conhecidos no mundo, mas o âmbar do Báltico é o mais comum. Ele contém uma grande quantidade de ácido succínico,é quente ao toque, aquece muito rapidamente nas mãos, quando aquecido exala um agradável aroma de agulhas de pinheiro, acende rapidamente quando queimado, exala um cheiro distinto de resina de coníferas queimada.

O âmbar é uma das poucas pedras preciosas conhecidas pelo homem desde os tempos antigos. Conhecemos, hoje, o estágio inicial do uso do âmbar graças às escavações de arqueólogos que nos trouxeram conhecimento da história do âmbar.

As primeiras pessoas a coletar e processar o âmbar foram pessoas das tribos que viviam na costa do Mar Báltico no período neolítico (4000-1600 a.C.). Escavações arqueológicas confirmam o aparecimento do âmbar do Báltico por volta de 2350 a.C. no Egito Antigo, onde era muito valorizado e amplamente utilizado na medicina como pedra de felicidade, saúde e poder.

Nos séculos posteriores chegou à Grécia Antiga e à Roma Antiga, onde foi sinal de riqueza e glória, também foi amplamente utilizado na medicina antiga. O primeiro cientista que se comprometeu a provar que o âmbar é uma resina fossilizada de árvores foi o escritor romano Plínio, o Velho.

Ao mesmo tempo, o âmbar também atingiu o Oriente Próximo, Médio e Extremo, onde era chamado de “pedra da felicidade e da saúde” e era altamente valorizado por suas propriedades curativas e decorativas.

Na Europa Central e Oriental, a medicina popular usava o âmbar de várias maneiras, e as joias feitas com os presentes do sol do Mar Báltico eram um sinal de riqueza.

Acredita-se comumente que pingentes e esferas de âmbar protegem os centros de energia humana na região do coração e do plexo solar.

Âmbares ajudam a restaurar o equilíbrio das reações bioquímicas no corpo, normalizando o trabalho de todos os órgãos e tecidos, o que é especialmente benéfico para o cérebro, que requer acesso constante de oxigênio e energia. O uso de um colar de ambar para ansiedade também traz muitos benefícios relacionados à tranquilização dessa doença.

Os melhores cosméticos usam pó de âmbar natural e ácido succínico – como meio de destruir os radicais livres e prevenir o envelhecimento prematuro das células. A escolha do âmbar como matéria-prima cosmética natural não é acidental. A ciência moderna provou de forma convincente e inequívoca que o âmbar é uma poderosa fonte de saúde, beleza e energia.

Propriedades de ação promotoras da saúde

Usos do Pó de Âmbar

Para profilaxia e proteção contra doenças neoplásicas, os ingredientes do pó de âmbar limitam significativamente o desenvolvimento da doença e, aumentando fortemente a resistência do corpo, aumentam sua capacidade de recuperar e proteger organismos saudáveis ​​contra doenças.

O âmbar em pó natural pode ser usado até mesmo para lesões exsudativas, causando vermelhidão da pele, inchaço, ardor, coceira, mesmo quando a lesão está na área das dobras da pele. Para idosos e crianças, pode ser usado como um excelente remédio para manchas.

O ácido succínico contido no âmbar, os succinatos – bioestimulantes e microelementos, especialmente o iodo e o silício, melhoram efetivamente o bom funcionamento da glândula tireóide, auxiliando no seu bom funcionamento.

Polvilhar pó de Âmbar nas têmporas e a cabeça evita dores de cabeça e enxaquecas. Na pele, previne e apoia a eliminação da acne e alterações cutâneas relacionadas com a mesma.

O pó âmbar natural confere sedosidade e força ao cabelo. O uso regular protege o couro cabeludo contra várias doenças, fortalece-o e tonifica-o, nutrir os folículos capilares permite melhorar a condição e recuperar o cabelo saudável e exuberante. Basta esfregá-lo nas raízes do cabelo e na pele, esperar que seja absorvido (cerca de 2-3 horas) e depois enxaguar a cabeça com água corrente ou xampu.

Com coceira intensa após picadas de insetos e mosquitos, coloque uma fina camada de pó na área afetada e lave com água corrente após vários minutos.

Quando usado regularmente, aumenta significativamente as capacidades imunológicas e imunológicas de todo o organismo.

Não causa sensibilização ou reações alérgicas.

Outras variantes do uso de pó de Âmbar

Fazer máscaras cosméticas âmbar é melhor em combinação com argila cinza do Mar Morto. Graças às propriedades bioquímicas e energéticas únicas do pó de âmbar combinado com a argila cinzenta, esta máscara é universal e permite obter resultados impressionantes em muito pouco tempo:

limpa profundamente a pele, absorvendo impurezas, suor e excesso de soro

enriquece as células com oxigênio e remove toxinas

suaviza rugas finas, retarda o processo de envelhecimento da pele

tonifica e normaliza os processos de energia nas células

elimina o inchaço, manchas de pigmentação e redes vasculares

fortalece os capilares, refresca a tez

combate processos inflamatórios, neutraliza micróbios e vírus

elimina os efeitos da acne, herpes

alivia o stress e tem um efeito benéfico no sistema nervoso

A aplicação regular de uma máscara cosmética âmbar garante um efeito antienvelhecimento estável e pró-saúde.

O uso de pó de cuidado para enriquecer as propriedades promotoras da saúde de outros cosméticos, como cremes, xampus, loções de banho, etc. Para refinar outros cosméticos, adicione 5% a 10% da quantidade deles em pó, misture bem e obtenha o efeito das propriedades do pó âmbar mencionado acima.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade