É importante aprender espanhol nos dias de hoje, realmente vale a pena investir?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em maio 13, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Dentro de um mundo globalizado, dominar o espanhol é essencial para se destacar dentro do mercado de trabalho.

Atualmente, muitos brasileiros preferem aprender espanhol porque é semelhante à nossa língua nativa, somos adjacentes a muitos países de língua espanhola, pois, é uma língua que tem uma grande influência no cenário. Academicamente e profissionalmente, bem como culturalmente.

Se você tem pensando em aprender mais sobre espanhol, porém ainda não entende sobre como o idioma pode beneficiar a sua carreira, continue neste artigo e veja alguns motivos para começar a aprender sobre o espanhol.

Um Curso de Espanhol vai lhe proporcionar mais conhecimento dentro do assunto, portanto comece hoje mesmo a fazer um.

Vamos lá?

É uma das línguas que mais tem falantes

Você sabia que o espanhol é atualmente a segunda língua nativa mais falada no mundo, perdendo apenas para o mandarim? São mais de 420 milhões de pessoas que são falantes nativos de espanhol. Além disso, o espanhol é a segunda língua de comunicação internacional, perdendo somente para o inglês.

Além de ser a língua oficial de 21 países, por exemplo, nos Estados Unidos, o espanhol ainda é falado por cerca de 19 milhões de pessoas. Então, quando você aprender espanhol, mesmo com algumas diferenças de regiões que mudam a forma de falar, você poderá se comunicar com muitas pessoas em todo o mundo.

Os países latino-americanos têm crescido economicamente

O Brasil mantém diversas relações comerciais com a América Latina, Estados Unidos e Europa. Graças ao crescimento econômico, nossos vizinhos latino-americanos tornaram-se excelentes opções de negócios e parceiros. Além das relações comerciais, as organizações internacionais têm a língua espanhola como sendo uma de suas línguas oficiais.

De fato, o MERCOSUL é um dos principais motivos da ênfase no espanhol, pois todos os seus países membros, exceto o Brasil, têm o português  como língua oficial. Este grupo econômico representa várias empresas associadas ao Brasil, e você deve saber espanhol se quiser participar de dentro de um evento, trabalhar dentro da franquia ou se pretende se mudar para outro país do Mercosul.

É válido ressaltar que todos os países que fazem fronteira com o Brasil são países de língua espanhola. Portanto, aprender esse idioma é uma excelente forma de estreitar os laços com os países vizinhos.

Aumentar seu conhecimento cultural

Quando se aprende uma nova língua, você pode se envolver com as pessoas e os produtos do falante de forma mais profunda e autêntica e, portanto, com sua cultura. Melhorando assim o seu conhecimento e experiência dos lugares que você visita.

Comunicação com nossos vizinhos

Podemos destacar que o espanhol é a primeira língua da grande maioria dos países latino-americanos. Como nosso país é uma das exceções, dominar esse idioma é importante para melhorar a interação com os outros países, tanto pessoal quanto profissionalmente. Segundo pesquisas do Certificado Cursos Online, plataforma de Cursos Online com Certificado, o número de brasileiros que falam espanhol está na casa dos 30 milhões.

É um diferencial dentro do seu currículo

Se você fala inglês e acha que isso é o suficiente para se destacar dentro de sua carreira, você está enganado.

Atualmente, há mais oportunidades de trabalho para pessoas que vão além do inglês. Isso porque a maioria das empresas preferem profissionais que agreguem mais valor ao negócio. Com isso, você estará muito à frente dos seus concorrentes fornecendo mais conhecimento, pois o inglês se tornou um requisito básico dentro do mercado de trabalho.

É muito importante compreender que existem empresas que lidam com países que têm a língua espanhola, como sendo a língua oficial. Nesses casos, as reuniões podem ocorrer por videoconferência, negociação assim diversas situações internacionais.

Literatura espanhola é uma das melhores literaturas do mundo

Dentro das obras espanholas há diversos autores notáveis, e por conta disso, é muito importante ter acesso a essa literatura, autores como: Miguel de Cervantes, Mario Vargas Llosa, Pablo Neruda, Jorge Luis Borges.

Esses são apenas alguns exemplos dos escritores mais talentosos do mundo, ganhadores do Prêmio Nobel, que se destacam pela qualidade e originalidade.

O espanhol é importante não apenas para ampliar seus conhecimentos literários, mas também para sua vida acadêmica e profissional. Por exemplo, se você quer estudar medicina, direito, economia ou engenharia, seja graduação ou pós-graduação, é provável que o curso tenha extensa bibliografia em espanhol. Portanto, dominar um segundo idioma será um grande passo no objetivo de facilitar a sua comunicação pessoal e profissional.

Aprender espanhol é simples para os brasileiros

Para o povo brasileiro, o espanhol pode ser muito mais fácil de assimilar do que o inglês, pois ele tem diversas semelhanças lexicais, gramaticais e fonológicas com o português. No entanto, isso não significa que você pode se comunicar com um nativo da língua espanhola. Aprender qualquer idioma exige muito trabalho e dedicação.

Mas graças à proximidade com nossa língua nativa, em poucos anos você poderá falar espanhol fluentemente sem nenhuma dificuldade! Além disso, aprender espanhol vai ser uma grande porta de entrada para aprender outras línguas latinas, como italiano e francês. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.