Hoje é dia de falar sobre saúde masculina!

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por admin
em fevereiro 27, 2022

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Não vamos fazer rodeios: os pássaros fazem isso, as abelhas fazem isso e os quase 8 bilhões de habitantes do nosso planeta terra também. 

O sexo é uma parte importante da vida. Para muitos homens, pensar em sexo começa cedo, muitas vezes antes da puberdade, e dura até seus últimos dias na terra. Em um nível, o sexo é apenas mais uma função fisiológica dirigida por hormônios projetada para perpetuar a espécie. Por outro, é uma atividade prazerosa. É também uma atividade que pode ajudar a consolidar os laços amorosos entre duas pessoas.

Muitos homens estão procurando maneiras de melhorar seu desempenho no quarto. Isso pode incluir melhorar os problemas existentes ou procurar novas maneiras de manter sua parceira feliz. 

É necessário falar sobre saúde sexual masculina!

A saúde sexual refere-se a um estado de bem-estar que permite ao homem participar e desfrutar plenamente da atividade sexual. Uma série de fatores físicos, psicológicos, interpessoais e sociais influenciam a saúde sexual de um homem.

A saúde sexual masculina ideal inclui o desejo sexual (libido) e a capacidade de obter e manter uma ereção (função erétil). Embora a fisiologia possa afetar tanto o desejo sexual quanto a capacidade de fazer sexo, a saúde mental e os fatores emocionais também desempenham papéis importantes. A saúde sexual masculina não é meramente a ausência de doença. 

Se você deseja manter a atividade sexual na cama a noite toda, não está sozinho. Continue lendo para encontrar outras maneiras fáceis de cuidar de sua saúde sexual! 

1. Mantenha-se ativo

Uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde é o exercício cardiovascular. O sexo pode aumentar sua frequência cardíaca, mas o exercício regular pode ajudar seu desempenho sexual, mantendo seu coração em forma.

Trinta minutos por dia de exercícios para quebrar o suor, como correr e nadar, podem fazer maravilhas para aumentar sua libido.

2. Faça mudanças na sua alimentação!

Mudanças na sua dieta podem trazer grandes benefícios. Um estudo publicado no dia 10 deste mês na revista científica “PLOS Medicine”, revelou que optar por uma alimentação com mais legumes, verduras, grãos e castanhas, pode significar um ganho de dez anos de vida.

Certos alimentos também podem ajudá-lo a aumentar o fluxo sanguíneo. Eles incluem:

  • Cebola e alho:. Esses alimentos podem não ser ótimos para o hálito, mas podem ajudar na circulação sanguínea.
  • Bananas: Esta fruta rica em potássio pode ajudar a diminuir a pressão arterial, o que pode beneficiar suas partes sexuais importantes e aumentar o desempenho sexual.
  • Pimentas e pimentas: Alimentos picantes totalmente naturais ajudam o fluxo sanguíneo, reduzindo a hipertensão e a inflamação.

3. Coma essas carnes e outros alimentos

Aqui estão mais alguns alimentos que podem ajudá-lo a obter um melhor fluxo sanguíneo:

  • Ácidos gordurosos de ômega-3: Este tipo de gordura aumenta o fluxo sanguíneo. Você pode encontrá-lo em salmão, atum, abacate e azeite.
  • Vitamina B1: Esta vitamina ajuda os sinais do sistema nervoso a se moverem mais rapidamente, incluindo os sinais do cérebro para o pênis. É encontrado em carne de porco, amendoim e feijão.
  • Ovos: Ricos em outras vitaminas do complexo B, os ovos ajudam a equilibrar os níveis hormonais. Isso pode diminuir o estresse que muitas vezes inibe uma ereção.

4. Reduza o estresse

O estresse pode afetar todas as áreas de sua saúde, incluindo sua libido. O estresse aumenta a frequência cardíaca (no mau sentido) e aumenta a pressão arterial. Ambos são prejudiciais ao desejo e ao desempenho sexual. É muito comum que por essa razão homens sofram de disfunção erétil. Mas afinal, o que é disfunção erétil?

O estresse psicológico também pode afetar a obtenção de uma ereção ou o orgasmo. O exercício é uma ótima maneira de reduzir o estresse e melhorar sua saúde. Conversar com sua parceira sobre seu estresse também pode acalmá-lo, enquanto fortalece seu relacionamento amoroso  ao mesmo tempo. 

O estresse também pode desencadear maus hábitos, como fumar ou consumir álcool, o que pode prejudicar seu desempenho sexual.

5. Abandone os maus hábitos

O que você confia para relaxar, como fumar e consumir álcool, também pode afetar o desempenho sexual. Enquanto estudos sugerem que um pouco de vinho tinto pode melhorar a circulação, muito álcool pode ter efeitos adversos.

Estimulantes estreitam os vasos sanguíneos e têm sido associados à impotência. Reduzir ou parar de fumar é um dos primeiros passos para melhorar o desempenho. Substituir maus hábitos por hábitos saudáveis, como fazer exercícios e comer bem, pode ajudar a melhorar a saúde sexual.

6. Tome sol

A luz solar interrompe a produção de melatonina pelo corpo. Esse hormônio nos ajuda a dormir, mas também acalma nossos impulsos sexuais. Menos melatonina significa o potencial para mais desejo sexual.

Sair de casa e deixar o sol atingir sua pele pode ajudar a despertar seu desejo sexual, especialmente durante os meses de inverno, quando o corpo produz mais melatonina.

7. Masturbe-se!

Se você não está durando tanto quanto gostaria na cama, pode precisar de alguma prática. Embora o sexo seja a melhor maneira de praticar sexo, a masturbação também pode ajudá-lo a melhorar sua longevidade.

No entanto, como você se masturba pode ter efeitos prejudiciais. Se você se apressar, poderá diminuir inadvertidamente o tempo que dura com sua parceira. O segredo é fazer durar, assim como você quer quando não está sozinho.

8. Preste atenção ao seu parceiro

O sexo não é uma via de mão única. Prestar atenção especial aos desejos do seu parceiro não apenas torna o sexo prazeroso para eles, mas também pode ajudar a excitar ou desacelerar você.

Falar sobre isso de antemão pode ajudar a aliviar qualquer constrangimento se você precisar desacelerar durante um momento de calor. Alternar o ritmo ou focar em seu parceiro enquanto você faz uma pausa pode tornar a experiência mais agradável para ambos.

9. Obtenha mais ajuda se precisar

Se você tem disfunção erétil, doença de Peyronie ou outros distúrbios diagnosticados, pode precisar de tratamento médico. Não hesite em procurar o suporte médico da urologia online, você poderá conversar com um profissional em saúde sexual masculina e melhorar seu desempenho sexual.

Nunca é uma má decisão se exercitar, comer direito e aproveitar sua vida sexual ao máximo.

10. Faça check-ups regulares!

O Dia Internacional do Homem é comemorado em 19 de novembro de cada ano em cerca de 80 países. Seu objetivo é fazer uma diferença positiva na saúde e bem-estar de homens e meninos, aumentar a conscientização sobre saúde de homens e meninos e promover conversas sobre homens e masculinidades. 

Contudo, é preciso compreender que saúde é uma questão integral para o ser humano. Assim, não espere uma data ou mês específico para cuidar de sua saúde. Não ignore o monitoramento de rotina. Faça check-ups regulares!!

Reduza a ingestão de álcool, não beba tudo em um dia! Faça seu exame anual de próstata, afinal, ele pode salvar sua vida!!

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