Você está montando ou reformando a sua casa e precisa trocar o piso da garagem? Confira quais materiais são os melhores e como manter a sua garagem em ordem!
Montar ou reformar uma casa é um processo complexo que demanda tempo, energia e dinheiro. É preciso cuidado em cada um dos cômodos e fatores como eletricidade, estrutura e piso.
Esse cuidado deve ser mantido também na garagem – uma área que pode passar despercebida em comparação a outros espaços da casa. Contudo, é fundamental garantir uma boa estrutura nessa área para proteger o seu automóvel e uma das entradas da sua casa.
A garagem também tem assumido maior espaço no projeto decorativo da decoração. Por isso, confira a seguir quais são os melhores pisos e revestimentos para a garagem!
Cerâmico
Esse é um dos tipos de piso mais comuns quando o espaço é a garagem. Vale lembrar que existem diferentes tipos de cerâmico para este uso. Um deles é o liso, considerado o melhor pelo mercado, já que oferece ótimo custo-benefício e pode ser encontrado em diversas estampas, cores e texturas, o que agrada diversos perfis de clientes.
Outra opção de cerâmico é o emborrachado, que não faz barulhos e não é escorregadio – mesmo se estiver molhado. O único desafio desse piso é a sujeira, que tende a grudar nele, o que dá mais trabalho na hora da faxina.
Concreto e grama
O concreto é outro tipo de piso recomendado para garagens, principalmente as externas que se integram à fachada do imóvel. Suas principais vantagens são a durabilidade e resistência e o baixo custo de manutenção anual – uma vez instalado de forma correta. Esses benefícios fazem com que o seu custo seja mais elevado.
Existe ainda outro tipo de piso chamado de concregrama (ou grama) que é recomendado para garantir a absorção da água da chuva. Se você mora em um lugar onde chove forte, isso é fundamental para impedir que a sua garagem corra o risco de alagar, reduzindo assim as possibilidades de acidentes.
Ladrilho hidráulico
Essa é outra opção super vantajosa e bastante popular no mercado, já que este se trata de um material de ótima qualidade, antiderrapante e resistente. Isso o torna ideal para ser usado no quintal e na garagem.
Além de ser amplamente encontrado em garagens residenciais, o ladrilho hidráulico costuma ser encontrado amplamente em shoppings, rampas de estacionamentos de supermercados e outros locais com alta circulação de pessoas simultaneamente.
Esse tipo de piso é bastante semelhante ao porcelanato. Se a sua instalação for feita a mão, o ladrilho hidráulico pode apresentar problemas como ser mais poroso do que o recomendado, absorver mais óleo e ficarem marcados por pneus, além da tendência de acumular gordura e sujeira.
Fulget
Esse piso também é conhecido como granilite lavado e é feito da mistura de vários ingredientes como granulados de pedras naturais de diversas cores, aditivos e cimento.
Por apresentar textura antiderrapante e áspera, é ótimo para pisos de garagem. Além de apresentar custo acessível, é fácil de lavar, tem alta durabilidade e é renovável (as áreas danificadas podem ser refeitas). O recomendado é que a sua manutenção seja anual, a partir de alta higienização seguida por aplicação de resina impermeabilizante.
Se você quer deixar a sua garagem bem estilosa, vale apostar em pisos de cores variadas, como o azul escuro e o vermelho. Se você gosta de formas geométricas, que tal colocar um piso com pedras geométricas, para deixar a garagem charmosa e antiderrapante? Vale lembrar que é possível fazer um piso na garagem com diferentes materiais e técnicas, o que deixa esse ambiente ainda mais inovador.
Deixe um comentário