Se você pensa em investir numa churrasqueira, mas não sabe qual é a ideal para você, veja aqui e tire todas as suas dúvidas
Ao fazer compras é comum, e até mesmo aconselhável, uma pessoa fazer pesquisas e estudar bastante como vai ser feito o investimento.
Hoje em dia existem inúmeros tipos de churrasqueiras, sendo algumas maiores, outras voltadas para quem mora em apartamento, e dentro dessas, também temos a churrasqueira elétrica que não necessita de carvão.
Caso você ainda esteja indeciso e quer aprender mais sobre churrasqueira e qual é a melhor para a sua situação, leia o texto abaixo e fique por dentro.
Quais os principais tipos de churrasqueira?
Como falado anteriormente, existem vários tipos de churrasqueira no mercado. Dependendo do seu contexto, cada uma pode te servir melhor.
Se você mora em uma casa com espaço amplo e aberto, talvez as churrasqueiras de alvenaria ou de tijolo sejam mais indicadas.
Por outro lado, caso você vá preparar o churrasco em um apartamento, a churrasqueira elétrica ou a churrasqueira embutida são as mais indicadas.
Em caso de você morar em um apartamento com varanda e não ter tantos problemas com fumaça, também é válido pesquisar sobre a churrasqueira a bafo.
Sem mais delongas, vamos listar abaixo os principais tipos de churrasqueira.
1- Churrasqueira de alvenaria
A churrasqueira de alvenaria é a mais comum no mundo da churrascaria. Esse modelo é super indicado para quem vive numa casa, com espaço amplo no quintal.
Dentre as vantagens da churrasqueira de alvenaria podemos citar o gosto defumado que a carne fica por conta do carvão.
Por outro lado, a fumaça gera bastante incômodo e por isso é mais indicada para casas grandes.
2- Churrasqueira de ferro
A churrasqueira de ferro é bem versátil, sendo indicada tanto para casas como apartamentos, principalmente aqueles que possuem varanda.
Diferentemente da churrasqueira de alvenaria, a churrasqueira de ferro é bem mais prática e não necessita de uma obra para ser alocada.
Dentre as principais vantagens, podemos falar da praticidade de mover a churrasqueira e também do seu preço que é bem acessível.
Sobre as desvantagens, ela apresenta necessidade de cuidados maiores, não podendo ficar exposta a chuvas.
3- Churrasqueira a bafo
Sendo muito semelhante à churrasqueira de ferro, a churrasqueira a bafo também se destaca pela sua praticidade e versatilidade.
No caso da churrasqueira a bafo, ela possui uma tampa que fecha a churrasqueira, e dessa forma, as carnes cozinham ali dentro.
Um dos maiores destaques dessa churrasqueira é o cheiro que ela emana durante a preparação das carnes.
4- Churrasqueira elétrica
Dentre as churrasqueiras mais populares, atualmente, nós temos a churrasqueira elétrica.
Sua diversidade de tamanho faz dela uma churrasqueira bem versátil e também atende a um grande número de pessoas, seja quem vive em casas amplas ou em apartamentos menores.
Por não gerar fumaça e caber em pequenos espaços, a churrasqueira elétrica é super indicada para quem mora em apartamentos e não possui áreas externas.
Sua grande desvantagem é que o cozinheiro precisa estar bem atento e preparar bem a carne para ter aquele sabor de churrasco.
5- Churrasqueira a gás
Por fim, não sendo tão popular quanto as outras churrasqueiras, nós temos a churrasqueira a gás.
Apesar de poucas pessoas terem, a churrasqueira a gás também possui grandes vantagens e é mais indicada para quem mora em apartamentos.
As maiores vantagens da churrasqueira a gás é a sua praticidade de cozinhar, visto que não precisa de carvão, ou seja, não é necessário ficar abanando a churrasqueira até o fogo ficar forte.
Outra vantagem é a maior facilidade de limpeza. Também é válido citar a segurança que a churrasqueira a gás proporciona para seus usuários.
Deixe um comentário