Você vai visitar a cidade de São Paulo e adora pedalar? Confira quais lugares da capital não podem faltar no seu roteiro!
Andar de bicicleta é uma atividade física que, além de garantir saúde, oferece diversão e leveza. É muito gostoso sair para pedalar quando está um tempo ameno e encontrar amigos, curtindo um contato mais intenso com a natureza.
Com a expansão da rede cicloviária, a cidade de São Paulo se tornou um polo atrativo para quem ama pedalar. Isso inclui não só os moradores da capital, mas também os turistas. Se você vai visitar a cidade e deseja andar de bicicleta em São Paulo, confira quais lugares não podem ficar de fora do seu roteiro!
Parque Villa Lobos
Esse é um dos parques mais conhecidos da cidade, localizado no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Com 732 mil metros quadrados de área verde e infraestrutura com quadras, ciclovias, aparelhos de ginástica, campos de futebol, playgrounds, anfiteatros e lanchonetes.
Além disso, esse parque ainda possui um belo orquidário e uma biblioteca pública muito bem equipada. Quem não tem bike, patinete e patins pode alugar em uma das entradas do parque (o pagamento é proporcional ao tempo de uso do aparelho escolhido).
Avenida Paulista
Essa é a avenida mais conhecida na cidade. Repleta de shoppings, cinemas, restaurantes, bares, livrarias, lojas, entre outros exemplos. Desde 2014, ocorre a Paulista Aberta – quando a avenida é fechada aos domingos para carros. Ou seja, a pista fica livre para pedestres e ciclistas.
Ao longo dos anos, esse se tornou um passeio clássico para quem curte pedalar em São Paulo. Além de curtir a bike, você ainda pode comprar artesanatos que são vendidos ao longo de toda a avenida. Além de conferir programações culturais como filmes, exposições, restaurantes e peças culturais. Não deixe de apreciar o pôr do sol no mirante do Sesc, localizado na avenida.
Minhocão
Pedalar no Minhocão é outra experiência tipicamente paulistana. Oficialmente chamado de Elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão é uma via expressa responsável por dar acesso entre a Zona Oeste e o Centro da capital.
Após muitos anos de discussões sobre a possível demolição do Minhocão, ele foi transformado em uma parada obrigatória para quem curte pedalar na cidade, já que ele é fechado para a circulação de veículos nos fins de semana e se torna uma grande passarela onde as pessoas podem não só pedalar, mas também andar de skate, correr, andar de patins ou patinete, entre outros exemplos. Se o dia estiver bastante quente, capriche no protetor solar e não se esqueça do boné!
Parque do Carmo
Esse é um parque bastante conhecido na Zona Leste da cidade. Além de sua extensa área (com 1,5 milhão de metros quadrados), o Parque do Carmo se destaca por ser uma das poucas áreas verdes remanescentes nessa região (a mais populosa da cidade).
Além da natureza exuberante e marcante no estado de São Paulo, esse parque possui uma ótima infraestrutura para quem gosta de manter o pique e praticar atividades físicas regularmente. Tais como atletismo, corrida, trilha ecológica, andar de bike e jogar futebol.
Quem curte comidas gostosas pode apostar nas lanchonetes que existem ali ou fazer um bom piquenique. Outros diferenciais do Parque do Carmo são o Museu de Ecologia e um anfiteatro ao ar livre. São tantas opções que a diversão está garantida!
Para pedalar em São Paulo, lembre-se de levar garrafa com água, protetor solar, um bom capacete e disposição. Se o tempo estiver nublado, coloque o guarda-chuva na bolsa, pois a cidade é marcada por um tempo bastante instável muitas vezes – especialmente no verão!
Deixe um comentário