O marketing de upsell é uma das maneiras mais antigas de maximizar seus lucros e vem em muitas formas e cores diferentes. Aqui, um vendedor tenta vender mais produtos ou produtos com preços mais altos para seus clientes existentes. O objetivo do vendedor é aumentar os lucros da empresa.
Assim, o marketing de upsell é muito semelhante ao marketing de venda cruzada. Mostraremos como você pode usar o marketing upsell de maneira otimizada para maximizar os lucros da sua empresa.
Definição: marketing upsell
Por definição, upsell marketing ou upselling descreve o processo de um vendedor tentando vender um produto de maior qualidade ou preço mais alto para seu cliente. O objetivo é oferecer ao consumidor produtos ou serviços adicionais que visam melhorar, ampliar ou simplificar a compra ou experiência real com o produto.
Essa prática é importante porque é mais fácil vender algo para um cliente que já está com vontade de comprar do que oferecer algo para um cliente completamente novo. Essas vendas adicionais são absolutamente essenciais para algumas empresas.
Para bem conhecido o uso de upselling é bem conhecido pela indústria de fast food. Aqui você quase sempre é perguntado se deseja tomar uma bebida com ele. É muito pedido mais do que provável que o cliente maximize seu cardápio a um alguém na rua que não o queria de qualquer maneira.
No entanto, os restaurantes de fast food não são os únicos a usar táticas de upselling e maximização de lucros. Pelo contrário, qualquer empresa pode aplicar estratégias a qualquer produto e qualquer setor.
Marketing Upsell e Cross Sell: Qual é a Diferença?
Além do marketing de upsell, existe também o que é conhecido como marketing de venda cruzada. Trata-se de oferecer ao cliente um produto que corresponda ao produto que já foi selecionado.
Por exemplo, quando um cliente compra um par de sapatos saltos fechados, é uma boa ideia se também oferecerem cadarços, palmilhas mais confortáveis. A Amazon afirma que 35% de suas próprias vendas se devem a vendas cruzadas. A média do setor é de cerca de 10%.
Como você pode ver, upselling e cross-selling são muito semelhantes e, se usados de forma direcionada, podem contribuir significativamente para aumentar as vendas de uma empresa.
5 Estratégias para um marketing upsell bem-sucedido
1. Descubra o preço para um marketing upsell bem-sucedido
Para não fazer ofertas a seus clientes completamente inadequadas em termos de preço, que em caso de dúvida os desencorajem em vez de conquistá-los, você deve descobrir o preço pedido por seus clientes.
Por exemplo, se seu cliente pagou R$35 por um produto, provavelmente está disposto a gastar R$40. Portanto, você deve oferecer a ele um produto que esteja nessa faixa de preço. Por outro lado, se você sugerir um produto que custa cerca de R$100, corre o risco de perder o cliente imediatamente.
2. Descubra as necessidades de seus clientes
Quanto melhor você conhecer seus clientes e suas necessidades, melhor e mais direcionado a você usar seu marketing de upsell. Aqui pode ajudar a usar o mercado ou pesquisas. As perguntas que você faz aos seus clientes nem precisam estar relacionadas ao produto.
Trata-se de conhecer melhor o cliente e fazer-lhe uma oferta para responder aos seus problemas e desejos que simplesmente. Se você atender a esses desejos dificilmente, não haverá um produto muito caro para o cliente.
3. Escolha como foto certas
A primeira impressão também conta ao comprar um produto na loja online. Aqui é particularmente importante usar uma foto ideal do produto. O cliente deve ser capaz de visualizar o produto na prática. Quando o cliente percorre as listas de produtos, uma imagem tem que convencê-lo imediatamente para que ele veja mais de perto um produto.
Mesmo que já esteja na página de um produto específico, os produtos de upsell que aparecem abaixo ou ao lado do produto principal devem ter fotos perfeitas do produto. Por exemplo, você pode mostrar os pares de sapatos femininos que o cliente está vendo em outras cores. Isso dá ao cliente uma ideia melhor de qual produto ele deseja.
Você também deve oferecer ao cliente um produto adequado. Por exemplo, se ele estiver olhando para um novo smartphone, você pode mostrar a ele capas que combinam exatamente com a cor e o modelo do smartphone.
É mais provável que ele se convença de que o estojo se encaixa em seu smartphone se o smartphone for mostrado na imagem na cor que ele escolheu.
4. Garanta a relevância
A revenda online Amazon é um profissional em mostrar produtos relevantes aos clientes. Você também conhece a seção final de um produto “Clientes que visualizaram este item também visualizaram”.
5. Reduza sua oferta ao fazer upselling
Comprar outra tática para clientes é boa, em algumas lojas você pode ver quantos de cada produto ainda estão em estoque na lista de produtos. Isso pressiona os clientes a tomar uma decisão rápida sobre o produto.
No final das contas, ele não sabe com que rapidez o produto estará disponível novamente. Se o produto ainda for relevante para o cliente, sua resistência à compra diminui.
No entanto, você tem que ter cuidado aqui. Se por exemplo você vender produtos digitais, você tem que abordar de uma forma diferente. Por exemplo, devido à falta de tempo, por exemplo, que uma determinada oferta especial está disponível apenas por oito horas. A maneiras pode ser criada de diferentes
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